Pesquisar

O Campeonato Distrital de Corta Mato Curto, realizado em Vagos, numa organização do Grecas, constituiu uma excelente jornada de propaganda do atletismo em geral e das corridas de corta mato em particular.

Num percurso desenhado na Quinta do Ega, com piso variado e acidentado quanto baste e a merecer a aprovação de atletas, treinadores e dirigentes, o Grecas participou com 38 atletas.

Para além das provas destinadas aos seniores, o programa incluiu o Campeonato Distrital de Corta Mato para os escalões mais jovens, benjamins, infantis e iniciados e, ainda, para o escalão de veteranos. A fechar o programa uma prova aberta destinada ao escalão de juvenis.

Na prova principal feminina, o Grecas foi vice-campeão distrital por equipas, resultado assente num excelente resultado de conjunto das suas atletas, lideradas por Ana Margarida Lopes se sagrou vice-campeã individual, com Rute Simões a terminar no quarto lugar a que juntou o título de campeã do escalão de sub23, Laura Regalado a obter o sexto lugar a que também juntou o terceiro lugar do pódio no escalão de sub23, Francisca Martins na nona posição, a azarada Patrícia Oliveira que, apesar de perder as sapatilhas, a concluiu no 12º lugar. Também integraram a equipa, Andreia Rodrigues (21ª) e Daniela Costa (24ª).

No Campeonato Distrital de Corta Mato Curto para masculinos, aconteceu a agradável surpresa de vermos a equipa do Grecas subir ao terceiro lugar do pódio, também com um excelente resultado de conjunto; Tomás Silva, ainda júnior, foi o melhor da equipa no 11º lugar; o experiente Ricardo Fernandes terminou no 16º posto; o também júnior João Mouro foi 25º e Miguel Neves, de regresso ao seu melhor, terminou em 26º.

No Campeonato de veteranos femininos, dupla vitória para o Grecas que viu Vanda Ribeiro sagrar-se Campeã Distrital em termos individuais e a equipa a conquistar a vitória colectiva graças aos resultados de Fátima Pinho (5ª), Suzete Marco (12ª) e Isabel Parracho (32ª). No sector masculino, o melhor veterano foi Pedro Sarabando no 19º lugar, enquanto a equipa se classificava em oitavo lugar.

Entre os mais jovens, destaque para André Graça que foi vice-campeão em iniciados masculinos. Joana Vale foi a melhor iniciada (14ª); Beatriz Almeida foi a melhor infantil em oitavo lugar; David Laranjeiro foi décimo em infantis masculinos; Gil Laranjeiro foi sétimo em benjamins A masculinos; Beatriz Pequeno foi sexta em benjamins B femininos.

Na prova aberta, extra campeonato, o melhor resultado foi para Joana Silva que terminou a prova feminina no quarto lugar.

Escrito por

Notícias Relacionadas