Primeira competição oficial da Associação de Atletismo de Aveiro, realizada em Vagos com a colaboração do Grecas e da Câmara Municipal de Vagos, contou com a participação de 31 atletas do Grecas, 8 femininos e 23 masculinos.
O programa foi iniciado pela prova destinada a masters, com todos os escalões a competirem em conjunto, na qual Fernando Lemos garantiu o título de campeão distrital no escalão M40 e Lídia Pereira conquistou o título de campeã no escalão F50 e Ana Estrela subiu ao terceiro lugar do pódio no escalão F40. Ainda em femininos, Luísa Marques terminou no quinto posto em F35, Sandra Vieira foi sexta no escalão F45, Suzete Marco concluiu no quinto lugar em F50 e Isabel Parracho foi sétima também em F50. Em masculinos, Rui Pedro Gala foi sexto em M35, Vítor Santos terminou em nono também em M35; Nuno Miguel Costa acabou no quinto posto no escalão M40 enquanto Marco Jesus terminou em 22º M40. No escalão M45 Juan Oliveira concluiu no nono luar, Sérgio Silva foi 18º e David Silva 19º. No escalão M50 que agrupou todos os atletas com mais de 50 anos, Pedro Sarabando obteve o oitavo lugar, Hilário Espadilha terminou em 33º, João Arraes foi 36º e Hélder Rodrigues terminou em 52º. As provas de masters, por equipas, o Grecas subiu ao terceiro lugar do pódio nos masters masculinos 35/49 e foi sétimo nos masters masculinos com mais de 50.
Em seniores, Marco Melo foi 16º na geral e sagrou-se vice-campeão distrital no escalão sub23, enquanto em femininos, Raquel Cirne terminava no sétimo lugar.
Na prova destinada a atletas sub20, Henrique Silva garantiu o terceiro lugar do pódio, enquanto no escalão sub18 Beatriz Pequeno sagrava-se vice-campeã em femininos, com Bruna Flores a terminar no quinto posto; ainda em sub18, em masculinos, Tomás Espadilha conquistou o terceiro lugar do pódio.
No escalão sub16 (iniciados), incluído no programa para permitir a observação de atletas para a representação distrital no interassociações a realizar na jornada do campeonato nacional, Tomás Silva terminou na sétima posição, Ruben Nibra foi nono classificado, Samuel Echezuria concluiu na décima posição, Rodrigo Doutor foi décimo primeiro, Gonçalo Pandeirada décimo terceiro, Simão Simões décimo quarto, Duarte Pequeno décimo quinto e Santiago Maciel décimo sétimo classificado. Neste escalão (sub16) os jovens do Grecas garantiram a vitória coletiva, sagrando-se campeões distritais por equipas.