Talvez a competição regional com maior tradição da Associação de Atletismo de Aveiro, o Campeonato Regional de Corta-mato Longo foi realizado na tarde de sábado, dia 12, numa organização conjunta da Associação de Atletismo de Aveiro e do Grecas, com a colaboração da Câmara Municipal de Aveiro. Este campeonato contou com a participação de 23 atletas do Grecas que estiveram em destaque nas várias provas do programa.
No escalão de juniores (sub20), destaque para o triunfo de Eduardo Beça que se sagrou campeão regional enquanto André Graça garantia um meritório quinto lugar. Também no escalão de juvenis (sub18) os atletas do Grecas se destacaram, com Beatriz Pequeno a garantir o título de campeã em femininos e Gabriel Toito a sagrar-se vice-campeão em masculinos a que juntou a vitória na classificação coletiva com a equipa a ser completada por Henrique Silva, bom quinto lugar, António Oliveira, surpreendente sétimo colocado e Alex Valente num bom oitavo posto. A prova de juvenis femininos contou com a participação de Lara Filipa que terminou no oitavo lugar.
As provas de seniores tiveram em Inês Pinto uma boa sétima classificada em femininos, enquanto Domingos Martins terminava no 33º lugar da prova masculina.
As provas de veteranos, divididas por escalões, tiveram em Lídia Pereira e Fernando Lemos os atletas do Grecas que mais se destacaram. Lídia Pereira venceu a geral feminina de veteranas, sagrando-se campeã regional em F50, ela que já pode competir em F55, enquanto Fernando Lemos, segundo na geral masculina de veteranos, garantiu o título de campeão regional M35 e Pedro Sarabando a garantir o terceiro lugar do pódio em M50. Na prova feminina F50, o Grecas sagrou-se campeão por equipas, com Suzete Marco a terminar no quarto posto e Isabel Parracho a concluir a sua prova no sétimo lugar. Em masculinos, o Grecas subiu ao segundo lugar do pódio no escalão M50 com a equipa composta por Pedro Sarabando, terceiro classificado, Juan Perry que terminou em 15º e João Arraes em 16º. Na classificação coletiva para veteranos de 35 a 49 anos, a equipa do Grecas terminou no quarto lugar com Fernando Lemos (2), Juan Oliveira (22), Vítor Santos (23), Pedro Marcelino (35), Sérgio Silva (40) e David Silva (41).