Com a colaboração da Câmara Municipal de Vagos, numa organização conjunta com o Grecas, a Associação de Atletismo de Aveiro realizou o Campeonato Distrital de Corta-mato Longo na Quinta do Ega, em Vagos. Foram seguidas todas as recomendações das autoridades de saúde e da proteção civil municipal numa competição que contou com a participação de doze atletas do Grecas, número limite imposto pelo regulamento aprovado.
Na prova feminina, na extensão de seis quilómetros, as atletas do Grecas tiveram em Clarisse Cruz uma líder em grande destaque já que a atleta do Grecas garantiu o segundo lugar, sagrando-se vice-campeã em prova ganha por Emília Pisoeiro do Recreio de Águeda. Laura Regalado terminou no décimo posto enquanto Inês Pinto garantiu o décimo segundo lugar. Alexandra Saramago, atleta com idade de júnior, voltou a mostrar progressos, terminando no décimo quinto lugar, quarta entre as atletas sub23. Miriam Martins, de regresso à competição após lesão, terminou no décimo oitavo posto e Suzete Marco foi 33ª classificada. Por equipas, o Grecas garantiu o terceiro lugar do pódio numa classificação ganha pelo Recreio de Águeda e com o Feirense na segunda posição.
Em masculinos, destaque para o bom quarto lugar de Tomás Silva, bem acompanhado por Adelino Oliveira, décimo classificado, por João Ferreira, décimo segundo classificado da geral e terceiro no escalão de sub23 e Pedro Nadais, décimo sexto classificado. A participação dos atletas do Grecas foi completada por Juan Oliveira (45º) e Domingos Martins (50º). Na classificação coletiva, ganha pelo Guilhovai, o Grecas sagrou-se vice-campeão distrital à frente do Recreio de Águeda, terceiro classificado.