Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com colaboração da Associação de Atletismo de Aveiro, teve a participação de 14 atletas do Grecas.
Principal destaque para Tomás Silva que se sagrou campeão nacional nos 3.000 metros obstáculos, confirmando a marca de qualificação para o Campeonato da Europa, em prova muito disputada, que terminou com seis atletas a atingirem a marca de qualificação, o que dá uma ideia do nível qualitativo dos atletas presentes.
Mais uma vez, as estafetas estiveram em particular evidência, com a equipa de 4×400 metros (David Almeida, Pedro Mirassol, Simão Pedro e Bruno Lemos) a garantirem o título de vice-campeã e a de 4×100 metros (Bruno Lemos, Diogo Oliveira, David Almeida e Simão Pedro) a garantirem o terceiro lugar do pódio.
Ainda com resultados de relevo, Diogo Oliveira foi sétimo no salto em altura e Daniel Rodrigues foi oitavo no lançamento do disco; Henrique Eugénio participou nos 400 metros barreiras terminando com novo recorde pessoal e Pedro Mirassol teve prestações meritórias nos 400 e nos 800 metros.
Entre as atletas femininas, destaque para o quinto lugar de Laura Regalado nos 5.000 metros, para o quinto lugar da estafeta de 4×400 metros (Daniela Henriques, Miriam Suzana, Laura Regalado e Carolina Sarabando) e para o sexto lugar da estafeta de 4×100 metros (Daniela Henriques, Miriam Suzana, Ema Camacho e Carolina Sarabando).
Nota ainda para o excelente quarto lugar coletivo conquistado pela equipa masculina.
Bruno Lemos, Diogo Oliveira, David Almeida e Simão Pedro Estafeta de 4×100 metros, terceira classificada no Campeonato Nacional de Sub23
David Almeida, Pedro Mirassol, Simão Pedro e Bruno Lemos
Estafeta de 4×400 metros Vice-campeã Nacional de Sub23