Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com a colaboração do Município de Lagoa e da Associação de Atletismo do Algarve, foi realizada no Estádio da Bela Vista, Lagoa, disputada por seleções distritais, contou com a participação de 6 atletas do Grecas, 4 masculinos e 2 femininos, integrados na seleção da Associação de Atletismo de Aveiro.
Comportamento muito positivo para os atletas do Grecas, com especial destaque para Kelmar Silva que subiu ao pódio por duas vezes. Sagrou vice-campeão nos 300 metros barreiras, para atletas do escalão sub18, com novo recorde pessoal (40.04) e ajudou a garantir o terceiro lugar do pódio na estafeta medley mista, também para sub18, onde cumpriu o quarto percurso (2.08,61). Participou, ainda, no Lançamento do dardo 700 g.
Mariana Costa obteve um meritório quarto lugar no salto com vara (2.15), depois de participação nos 80 metros muito prejudicada pelo forte vento contrário ao sentido da corrida mas, mesmo assim, terminando no sexto lugar da geral entre as vinte participantes. Também Rodrigo Doutor, apesar de fisicamente condicionado, garantiu um bom quarto lugar no salto com vara (2.70). Ainda com um excelente quarto lugar, Tomás Silva foi o “joker” de quem ninguém estava à espera; grande prova e excelente quarto posto nos 1500 metros para o escalão sub16 (4.33,70) apenas a dez centésimos do seu recorde pessoal.