Pesquisar

As jornadas finais destes campeonatos foram realizadas no último fim de semana na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos e, no conjunto de todas as quatro jornadas, participaram nestas competições um total de 46 atletas do Grecas que totalizaram 89 participações.

Saldo positivo para as equipas e atletas do Grecas que conquistaram os títulos de campeões Absolutos (Seniores) em masculinos e femininos, renovando os títulos conquistados na época anterior, a que juntaram o título de campeões no escalão de Sub23 femininos e o de vice-campeões em Sub23 masculinos.

Individualmente, em femininos, Vera Lima juntava mais três títulos de campeã ao seu já vasto palmarés, triunfando nas provas de 400 metros planos, 400 metros barreiras e 800 metros. Rita Santos e Joana Silva dominaram a velocidade com a primeira a garantir os títulos de campeã e a segunda a garantir os de vice-campeã. Juliana Rei sagrou-se campeã no lançamento do peso a que juntou o de vice-campeã no lançamento do disco e Fabiana Ferreira conquistou o título de campeã no lançamento do dardo e foi vice-campeã no lançamento do peso. Carolina Sarabando foi campeã no salto com vara e vice-campeão no triplo salto enquanto Beatriz Pequeno, ainda juvenil, se sagrava campeã de seniores e de sub23.  Mariana Freire sagrou-se vice-campeã no salto em comprimento para seniores a que juntou o título de campeã de sub23, tendo garantido o terceiro lugar do pódio de sub23 nas provas de 200 metros e 400 metros. Maria João Vieira obteve o terceiro lugar do pódio de seniores nas provas de salto em comprimento e triplo salto, sendo vice-campeão nas duas especialidades no escalão de sub23. Também Beatriz Costa foi terceira em seniores nos 400 metros barreiras, sendo vice-campeão de sub23 nesta especialidade, a que juntou o terceiro lugar do pódio de sub23 no triplo salto.

Em masculinos, Hugo Duarte conquistou os títulos de campeão de seniores do salto em comprimento e do triplo salto. Pedro Pires sagrou-se campeão de seniores e sub23 nos 100 metros sendo, ainda, vice-campeão de seniores no salto em comprimento, prova em que se sagrou campeão de sub23. Pedro Nadais conquistou o título de campeão de seniores nos 1500 metros, Juan Oliveira também se sagrou campeão de seniores nos 3000 metros obstáculos e Celso Almeida triunfou no salto com vara, prova onde Sérgio Silva garantiu o terceiro lugar do pódio. Tomás Baptista sagrou-se campeão nos 400 metros barreiras, bem secundado por Henrique Eugénio que terminou no lugar de vice-campeão. Na prova de lançamento do martelo, José Mário Rocha sagrou-se vice-campeão e Juan Pinho garantiu o terceiro lugar do pódio. Pedro Correia sagrou-se vice-campeão no salto em altura, em seniores e em sub23 com novo recorde pessoal (1,85) e João Costa sagrou-se campeão de sub23 no lançamento do dardo, com novo recorde pessoal (38,85) e subiu ao terceiro lugar do pódio de sub23 no lançamento do disco. Referência ainda para os títulos de vice-campeões de sub23 na estafeta de 4×100 metros (Simão Paulos, Pedro Correia, Marcelo Silva e Manuel Silva) e na estafeta de 4×400 metros (Ivo Marcelino, Manuel Silva, Gonçalo Silva e Marcelo Silva).

Escrito por

Notícias Relacionadas