Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, contou com a participação de 11 atletas do Grecas.
Os atletas do Grecas estiveram em grande destaque nestes campeonatos com a conquista de seis medalhas. Foram seis subidas ao pódio para coroar prestações de grande qualidade. Hugo Duarte deu o mote logo na prova de triplo salto (14,76 v+1,9) garantindo o terceiro lugar no concurso mas, sagrando-se vice-campeão nacional pois o vencedor não é de nacionalidade portuguesa. Pedro Mirassol deu continuidade às boas prestações dos nossos atletas terminando os 400 metros planos (49,48) no quarto posto mas, beneficiando do facto de, mais uma vez, o vencedor não ser de nacionalidade portuguesa, subiu ao terceiro lugar do pódio. A participação dos atletas do Grecas na primeira jornada terminou com a estafeta de 4×100 metros (43,34) que os atletas Bruno Lemos, Henrique Eugénio, Diogo Oliveira e Hugo Duarte levaram ao terceiro lugar do pódio.
A segunda jornada começo com excelentes participações de Diogo Oliveira e Tiago Santos no salto em altura; Diogo Oliveira acabou como vice-campeão nacional com 2,08, novo recorde pessoal e Tiago Santos concluiu o concurso no quarto lugar com 1,99, também novo recorde pessoal. Seguiram-se os 400 metros barreiras onde Tiago Santos voltou a estar em destaque terminando a sua série no terceiro lugar com novo recorde pessoal (56,87) e Henrique Eugénio terminou a sua participação com uma queda que o impediu de concretizar, também ele, um excelente resultado. João Ferreira participou na primeira série de 800 metros que terminou no terceiro lugar com um novo recorde pessoal (1.54m20). Diogo Oliveira ainda foi quinto classificado no salto em comprimento (6,99 v+0,4), prova onde Hugo Duarte obteve o sétimo lugar (6,96 v+0,6). As estafetas de 4×400 metros encerraram o campeonato e a participação do Grecas. A estafeta masculina, composta por Bruno Lemos, João Ferreira, Henrique Eugénio e Pedro Mirassol garantiu mais um terceiro lugar do pódio (3.26,57), enquanto a equipa feminina composta por Beatriz Costa, Rita Santos, Miriam Suzana e Nádia Lourenço terminava no quinto lugar (4.12,10).