Pesquisar

No espaço de uma semana, Vagos foi palco de dois campeonatos nacionais de atletismo; depois dos sub18 (juvenis), foi a vez dos sub20 (juniores) terem o seu campeonato nacional, no qual participaram 9 atletas do Grecas.

Convém esclarecer que, para participar nestes campeonatos é necessário realizar marcas de qualificação que pretendem garantir que os atletas presentes são de qualidade acima da média.

Entre os atletas do Grecas, destaque para Diogo Oliveira que se sagrou vice-campeão nacional no salto em altura com marca que iguala o seu recorde pessoal, e para a equipa de estafetas de 4×400 metros, com os atletas Bruno Lemos, David Almeida, Henrique Eugénio e Pedro Mirassol que também garantiu o título de vice-campeã.

Pedro Mirassol garantiu ainda dois quintos lugares nas provas de 400 metros e 800 metros, em ambos os casos com novos recordes pessoais; A equipa de estafeta de 4×100 metros, com os atletas Hugo Duarte, Henrique Eugénio, David Almeida e Bruno Lemos também obteve o quinto posto; Hugo Duarte foi sexto classificado no salto em comprimento com mais um bom registo, tendo também sido 11º no triplo salto; Henrique Eugénio foi oitavo nos 400 metros barreiras enquanto João Mouro teve de desistir na prova de 3000 metros obstáculos por problemas físicos surgidos no decorrer da prova.

Entre as atletas femininas, Daniela Henriques cumpriu nas provas de 100 metros e de 200 metros, enquanto Ana Santos se estreava ao mais alto nível no escalão de juniores com a presença na prova de 10.000 metros marcha.

Nota importante para o facto de o Grecas ter conseguido um excelente quinto lugar na classificação coletiva masculina.

Escrito por

Notícias Relacionadas