Pesquisar

Entretanto, durante o fim de semana, a Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração das associações de Braga, Leiria, Santarém, Lisboa e Algarve, fez disputar o Campeonato Nacional de Esperanças (Sub23), que contou com a participação de onze atletas do Grecas, alguns com participação de elevada qualidade.

O grande destaque vai para a estafeta de 4×400 metros, masculina, composta pelos atletas Henrique Eugénio, João Ferreira, Tiago Santos e Pedro Mirassol que, apesar do segundo lugar na prova, garantiu o título de campeã nacional já que a equipa que terminou no primeiro lugar (Sporting CP) integrava atletas estrangeiros. O quarteto do Grecas teve um comportamento de grande qualidade, com a marca de 3.24,17, deixando o terceiro lugar para a equipa do Benfica.

Hugo Duarte foi outro atleta em grande destaque pois garantiu o título de vice-campeão nacional na prova de triplo salto, confirmando os seus acentuados progressos nesta especialidade com um novo recorde pessoal de 14,57, a que juntou um excelente quarto lugar na prova de salto em comprimento com 7,08, muito perto do seu melhor resultado.

Também Diogo Oliveira esteve em grande plano garantindo o terceiro lugar no salto em altura, de novo acima dos dois metros (2,01).

Antes da sua estreia na estafeta de 4×400 metros, logo como campeão nacional, Tiago Santos garantiu o quarto lugar no salto em altura com 1,88, tendo ainda participado nas eliminatórias dos 60 metros barreiras com o registo de 9,06. João Ferreira, também ele campeão nos 4×400 metros participou nos 800 metros onde terminou no sexto lugar, com 1.56,36, o seu melhor registo desta temporada. Os outros dois campeões da estafeta de 4×400 metros, Pedro Mirassol e Henrique Eugénio, participaram nos 400 metros que terminaram, respetivamente em oitavo e nono com as marcas de 49,95 e 51,11.

Bruno Lemos participou nas eliminatórias de 60 metros planos com 7,49; Rita Santos também participou nas eliminatórias de 60 metros planos com 8,30. Nota ainda para o bom oitavo lugar da estafeta de 4×400 metros femininos, com as atletas Eva Pais, Rita Santos, Miriam Suzana e Nádia Lourenço que terminaram em 4.20,22.

Destaque ainda para o excelente quarto lugar coletivo da equipa masculina com um total de 32 pontos.

Escrito por

Notícias Relacionadas