Realizado em Pombal, o Campeonato de Portugal teve organização da Federação Portuguesa de Atletismo em colaboração com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria, teve a participação de 17 atletas do Grecas.
Os principais resultados foram obtidos por Jennifer Gomes. No sábado na prova de salto em altura, sagrou-se vice-campeã de Portugal para, no domingo, no decorrer da segunda jornada, garantir o título de Campeã de Portugal na disciplina de pentatlo, conjunto de cinco provas onde Jennifer Gomes teve comportamento brilhante. Iniciou o pentatlo com recordes pessoais nas provas de 60 metros barreiras (9,04), salto em altura (1,75) e lançamento do peso (11,04); seguiu-se o salto em comprimento (5,62, apenas a dois centímetros do seu recorde pessoal), terminando os 800 metros em 2.38,12. No total 3769 pontos que passam a constituir novo recorde distrital de seniores.
Ainda em lugares de pódio, a estafeta masculina, composta por Henrique Eugénio, João Ferreira, Tomás Silva e Pedro Mirassol, garantiu o terceiro lugar do pódio. À beira do pódio, a estafeta feminina com Carolina Sarabando, Miriam Suzana, Daniela Cruz e Vera Lima terminou no quarto lugar.
Patrícia Oliveira foi quinta nos 1500 metros e sexta nos 3000 metros; Pedro Mirassol foi sexto classificado da geral nos 400 metros; Laura Regalado terminou os 1500 metros no sétimo lugar; Tomás Silva também foi sétimos nos 1500 metros e décimo-segundo nos 3000 metros com novo recorde pessoal (8.24,93); Vera Lima terminou os 400 metros em oitavo lugar; Celso Almeida foi oitavo no salto à vara, muito perto do seu melhor; No salto em altura Diogo Oliveira foi sexto e Tiago Santos sétimo, ambos com bons resultados; Pedro Veloso classificou-se no sétimo lugar no lançamento do peso e Hugo Duarte foi nono no triplo salto.
João Ferreira participou nas provas de 1500 e de 800 metros enquanto Mariana Conde participou nas eliminatórias de 60 metros barreiras.
Nota para a participação de mais quatro atletas masters nas provas do programa que lhes eram destinadas; nos 60 metros Susana Flores foi segunda F35, Carla Reis primeira F40 e Isabel Parracho primeira F55 enquanto Ricardo Rocha foi primeiro M35. Nos 200 metros, Susana Flores repetiu o segundo lugar entre as F35 e Isabel Parracho voltou a ser a melhor F55.