Pesquisar

Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com a colaboração da Associação de Atletismo de Braga, realizada na pista de atletismo Gémeos Castro, contou com a participação de seis atletas do Grecas.

O último Campeonato Nacional de atletismo da temporada de 2018, destinado ao escalão de sub23 mas, permitindo a participação de atletas do escalão de juniores, tinha reservado mais três performances de excelência por atletas do Grecas.
Na primeira jornada, Tomás Silva discutiu o título na prova de 1.500 metros, terminando no terceiro lugar, depois de uma prova muito disputada e decidida na reta final. A subida ao terceiro lugar do pódio foi prémio merecido no final de uma época para Tomás Silva recordar.

Na segunda jornada mais duas subidas ao pódio por parte de atletas do Grecas. Primeiro foi Laura Regalado que, na prova de 5.000 metros, conquistou o título de vice-campeã nacional, depois de uma prova muito bem conduzida, em que discutiu a vitória até perto do final. A encerrar o programa de provas masculino, na estafeta de 4×400 metros, assistimos à melhor performance do quarteto de atletas juniores que têm vindo a representar o Grecas nesta especialidade, numa prova cheia de vontade de mostrar serviço mas, conduzida com muita inteligência. O segundo lugar do pódio e o título de vice-campeões nacionais de sub23 foi prémio merecido para o juniores David Almeida, Pedro Mirassol, Henrique Eugénio e Bruno Lemos.

Escrito por

Notícias Relacionadas